quarta-feira, 30 de junho de 2010

Voo livre

"O que nos impede na maioria das vezes de ter o que queremos, de ser o que sonhamos, de fazer o que pensamos e aceitar com o coração, é a ousadia que não cultivamos" - Clarice Lispector
O registro acima foi feito em Setembro de 2007 em Palma de Mallorca,Espanha!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Chove lá fora e aqui....

Nem um dia - Composição: Djavan

Um dia frio. Um bom lugar pra ler um livro. E o pensamento lá em você. Eu sem você não vivo. Um dia triste. Toda fragilidade incide. E o pensamento lá em você. E tudo me divide. Longe da felicidade e todas as suas luzes. Te desejo como ao ar. Mais que tudo. És manhã na natureza das flores. Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes. Não te esquecerei um dia. Nem um dia. Espero com a força do pensamento. Recriar a luz que me trará você. E tudo nascerá mais belo. O verde faz do azul com o amarelo. O elo com todas as cores. Pra enfeitar amores gris.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Iluminado pela natureza


Setembro, 2009. Baia de Todos-os-Santos! E de todos os axés, de todas as crenças e religiões. Palco de desfile de pequenas, médias e grandes embarcações. Casa de grandes estruturas como por exemplo o Forte São Marcelo. Enciclopédia de grandes histórias com vitórias e derrotas. Paisagem que encanta turistas e moradores. Crianças, jovens e idosos. Além do mais, não existe idade para admirar-se, encartar-se pelo realmente o que é belo!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Contemplação...

Precisa de legenda? Acredito que não. Como muitas outras coisas na vida não precisam de explicações ou de palavras. A expressão, e nesse caso, a imagem diz tudo. Assim também é quando ficamos sem graça, emocionados com uma situação, tristes por uma ocasião, felizes com uma declaração. Trazemos no olhar, na expressão, no sorriso ou até mesmo na forma de falar, uma legenda, que não necessariamente precisa de palavras. Como esta fotografia, tirada em Janeiro deste ano em Barra do Jacuípe. Precisamos apenas de um pouco de sensibilidade para decifrar o que ela quer nos revelar.

terça-feira, 22 de junho de 2010

E vejo flores em você...

Flores
Composição: Roberta Campos

flores
pra enfeitar
pra colorir
a tua vida

flores
quero te dar
de par em par
com um sorriso

flores
pra recitar
o meu refrão e a sua vida

flores
dentro do mar
sentir no ar
o meu abrigo

aaaaa
trouxe flores pra te dar
aaaaa
trouxe flores pra te ar

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fé debaixo de sol

Vinã Del Mar, Outubro de 2009!

domingo, 20 de junho de 2010

Garçom, mais um por favor!


Um brinde!!! Um brinde aos 190 milhões de brasileiros que roeram suas unhas, que castigaram suas cordas vocais aos vibrarem pelos três gols da Seleção Canarinho. Saúde aos cardíacos que seguraram seus corações a cada defesa do melhor goleiro do mundo, Júlio César. O Brasil parece ter uma rivalidade não só com a Argentina, mas também com a França. Oui!!! Mas quem deveria estar com eles engasgados na garganta éramos nós, pelo menos por conta da Copa de 98, mas deixa pra lá. Talvez pela colonização a Costa do Marfim tenha tomado as dores da crise da equipe de Raymond Domenech e resolveu entrar em campo com as armas em punho, ou melhor, com as travas erguidas achando que o palco era a Revolução Francesa. Ao som das vuvuzelas vamos tentar esquecer os palavrões europeus e deletar as cenas anti desportivas. Garçom, mais um por favor e na próxima rodada me traga uma taça de vinho do porto!!!

sábado, 19 de junho de 2010

Onde o sol de põe!


É bem verdade que o sol nasce para todos. Mas são poucos os que conseguem admirar a beleza de um pôr-do-sol. Nesse primeiro post dedico a você, admirador da natureza, essa bela pintura registrada no Riachinho, Capão - Chapada Diamantina. Santuário da paz e da beleza!!!