quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fé no Sol

Ah....coisas da Chapada!! Confesso que já não aguento mais chuva em Salvador. E não só por chegar todos os dias em casa com a barra da calça molhada ou a bolsa...porque vamos combinar, guarda-chuva só protege a cabeça, né? Mas também porque me causa uma tremenda tristeza acompanhar os diversos deslizamentos, desabamentos e pronunciamentos dos governantes prometendo mundos e fundos, em falar nisso, eu nunca entendo porque quando acontece uma tragédia o governo libera o FGTS. Tem que liberar é a verba presa e mofada destinada para habitação, isso sim. O cidadão trabalha, paga imposto, pega fila e ainda banca a reconstrução da casa? Como é isso?

Ah, tem o "Minha Casa, Minha Dívida", é verdade. E a procura foi tão grande, não me perguntem porque, que a segunda edição já está sendo trabalhada, mas com reajuste nos valores, claro. Além do mais o IPI para material de construção foi prorrogado, mas não é vitalicio.

Todo Ministério não tem uma verba "x" para cada projeto? Então. Tira o dinheiro do bolso, meu povo, ou melhor, da cueca, da mala, da meia e vamos trabalhar. Mas voltando ao tempo chuvoso, ele também causa uma tremenda melancolia. Sei lá, vontade de não fazer nada, mas não para ficar debaixo do edredon, comendo pipoca e tomando guaraná e acompanhando a sessão da tarde. É uma sensação de paralisia...não sei ao certo definir, mas não gosto.

Por isso, para ver se dou, humildemente, uma ajudinha a São Pedro, estou postando esse belo pôr do sol para trazer os raios quentes e alaranjados novamente para a nossa linda e provinciana cidade...Ajuda aí São Pedro...vale também pedir a Santo Expedito, das causas urgentes, já que a previsão para os próximos dias é só de chuva...

3 comentários:

  1. não se esqueça de pedir a sto antonio pra passar por aki tb!!!
    e ja que vc ta de amizade com os santos, converse com antonio pra mim...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. não se esqueça de pedir a são pedro pra passar por aki tb!!!
    e ja que vc ta de amizade com os santos, converse com antonio pra mim...
    ;)
    (agora sim!!!)

    ResponderExcluir