
Pois bem! Esse olhão aí postado foi tirado no Chile, na casa do grande poeta chileno Pablo Neruda, que teve seu pé na política também. E traz bem a imagem do que devemos fazer, não só em tempos de eleição, mas sempre e para tudo. Olhos abertos para votar, mas, sobretudo fiscalizar, cobrar e corres atrás. Não fecharmos os olhos para a desigualdade, o preconceito seja ele em qual esfera for, para os investimentos, que quase nunca são investidos de forma correta e na sua proporção, enfim, para muitas coisas que esse país, bonito por natureza, caminha de forma errada.
Que como no período da Copa quando compramos blusas e vuvuzelas e torcemos como loucos por 11 homens correndo atrás da bola, também tenhamos essa pátria para vestir a camisa da política brasileira e trazer o título de um Brasil menos desigual e mais moral, que sejamos raça e coração também nas urnas, mesmo com todos os problemas que enfrentamos.
Eu fiquei ciente da frequência que se multa os candidatos e partidos políticos por propaganda eleitoral antecipada esse semestre, nas minhas aulas de Direito Eleitoral. E viva a faculdade!
ResponderExcluirThi,
ResponderExcluiro q mais me surpreendeu por esses dias foi a escolha de Índio da Costa como vice de Serra...Foi triste! Pra quem tava esperando Aécio...coitado.
Temos agora é que rezar para que Dilma ou Serra não morra durante o mandato pq os dois vices são tétricos!
bjocas!!
Clara.
Clarinha,
ResponderExcluirSeria algo justo devolver o brasil para os indios, né? Mas não para esse aí, risos. Esse ninguém nunca ouviu falar! Aí é perigo!! Bem, Wagner fez um check up no domingão na beira dos 60, Dilma e Serra já passaram disso, né? Tudo pode acontecer. De qualquer sorte, separe seu cocá! Beijãoo
Excelenthe, Thiana!!! Neruda foi um grande poeta... me lembrei até do filme O Carteiro e o Poeta, um dos mais lindos que já vi!
ResponderExcluirbjs