segunda-feira, 19 de julho de 2010

Brasil

Não levamos o hexa e não ficamos com o pé no hepta. No próximo dia 3 de outubro não votaremos 7 vezes, mas sim, como o Brasil, que carrega 5 estrelas no peito, repetiremos cinco vezes o mesmo ato na frente da urna eletrônica. Mas, como essa flor, que carrega no centro sete sementes, com certeza temos mais de sete motivos para ter consciência na hora de votar.

Além do mais, tudo vai muito bem no nosso país. Sim, claro!!! A educação, principalmente a pública, está no ranking da melhor do Enem 2009. O modelo de segurança pública está sendo copiado, sim, nada se cria, tudo se copia, pelos países de primeiro mundo. Quanto tempo não ouvimos falar de saidinha bancária?! Viu só!! E a saúde? Vai bem, obrigada. Nada de ficar na fila desde às 3h para conseguir uma senha. Agora a moda é esperar 40 dias para uma possível consulta.

Está saindo de férias? Ah, fica aqui em casa, faço questão. Só não sei se quando você chegar, meu prédio estará erguido. Sabe como é, né? A Prefeitura não liberou o alvará, vai que com a chuva que "tá", o barraco desaba. Quero te levar para dar um rolé na capitá, te mostrar o melhor que há, agora tem que ser de metrô, porque de carro não dá, principalmente na hora do rush.

Confesso que o meu maior orgulho de ser brasileira está no povo. Que carrega uma esperança mesmo quando essa parece distante ou inexistente. Que dá cada passo na certeza de que tudo irá melhorar. Que traz no rosto o sorriso nato, de quem não vai desmoronar. Que como essa flor, não se fecha, brota, semeia, acredita e rega, mesmo diante da seca. Que mantém as cores e o perfume do dia a dia. E que lança no ar o pólen, como esperança, de que uma mudança pode acontecer com um simples toque no "confirmar".

Um comentário:

  1. Adoro seu sarcasmo... rs
    Sou veementemente contra a prática do voto e jamais deixo minha caminha quente num dia de domingo para confirmar o emprego de meus algozes. Ainda mais vestir calças compridas para tal ato infame.
    Calças compridas, em minha vida, nem para exame de fezes... mesmo que entre os dois atos exista alguma diferença.

    ResponderExcluir