sexta-feira, 16 de julho de 2010

Estradas...

"Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí. Levando um violão debaixo do braço..." Ao ver essa fotografia essa é a primeira frase que me surge. Tudo bem que nem violão eu tenho e muito menos toco. Mas quem nunca teve vontade de pegar a estrada, sem rumo, apenas para fugir do cotidiano, descobrir novos lugares?! Quem nunca se imaginou dirigindo por horas e horas? Nessa foto não sou eu que estou na direção, mas por se tratar de uma bela viagem ao Chile, acabei fugindo do cotidiano e estava em busca de novidades, ou melhor, atrás de um dos meus sonhos.

Pode parecer rídiculo ou banal, mas eu tinha sim, o desejo de conhecer a neve, de vê-la, tocá-la, sentir o frio dessa camada branca que tanto fascina. E que frio. Essa estrada me levou para mais de três mil metros de altura, em um lugar lindíssimo chamado Valle Nevado. Uma estação de esqui que fica no Chile. Lindo não só pelo lugar, mas também pela paisagem durante toda a subida. São nada mais, nada menos do que 64 curvas até o topo. Confesso que na subida me senti um pouco enjoada, mas acredito que tenha sido pelo excesso de curvas. Mas passaria mal fácil, fácil, quantas vezes fossem necessárias só para sentir a emoção que me tomou conta ao colocar meus pequeninos pés na neve.

Aff, parecia criança desembrulhando o primeiro presente. A emoção transparecia no meu olhar, no meu sorriso, em todos os meus poros. O frio evaporou, até calor eu senti. Deixei a criança que existe dentro de mim pular bravamente e encarei o esqui e os inúmeros tombos, deitei e rolei na neve e até experimentei o doce sabor do gelo. Sempre que vejo essa fotografia sou tomada pela emoção, muitas vezes, como agora, me emociono só em recordar o que senti ao realizar um dos meus sonhos. Então, não importa a distância e o tempo, sempre terá uma estrada, segura ou não, asfaltada ou não, iluminada ou não, que te levará a emoções únicas. E pode ser que dure horas e horas, mas sempre valerá a pena.

Um comentário: